Assessoria de TI capacitada e especialista pode oferecer uma gama de soluções com Big Data, banco de dados, infraestrutura e outros serviços.
Contratar ou insistir em uma consultoria que não entrega as expectativas e não possui uma boa comunicação, é um erro caro e que complicará o seu negócio ao invés de solucionar o combinado.
Portanto, é necessário certificar-se de alguns itens antes da contratação, para saber o que você precisa e espera dos profissionais, a fim de obter os resultados tão esperados dentro da sua empresa. Entenda:
Se a assessoria for qualificada, os profissionais entregarão olhares e práticas totalmente novas a qualquer problema, usando todo o conhecimento que possuem e agregando aos procedimentos de melhorias e soluções. Verifique quantos anos a empresa está no mercado, a confiabilidade que possui e peça referências de clientes de diversos tipos e tamanhos de negócios.
Busque confirmar se a empresa tem grande experiência com as ferramentas e serviços específicos que você busca.
As soluções esperadas, seus dados, projetos e serviços requerem segurança. A empresa precisa fornecer confidencialidade, expertise na área de segurança de dados e projetos de credibilidade e sucesso. Esses são requisitos essenciais para que haja confiança entre as duas partes e um bom relacionamento com a assessoria.
Nem todas as empresas podem fornecer essa segurança especializada, e se a assessoria possui experiência no trato de bancos de dados, é um grande indicativo de que poderá fornecer a segurança ideal.
Converse sobre o histórico de aplicações das especialidades e cheque todo o leque de serviços disponíveis da assessoria desejada. Há quanto tempo fornecem essa determinada solução?
Quais obstáculos encontraram ao fornecê-la? Como resolveram? São perguntas que ajudarão a entender o processo de entrega e facilitarão na hora de solicitar o que você precisa para o seu negócio. Muitas empresas vendem soluções dependentes de fabricantes específicos, e outras trabalham com parcerias multi marcas e entregam serviços ideais com isenção de fabricantes, o que vale observar de acordo com a sua necessidade.
Verifique se a consultoria também realiza projetos e serviços a preço fixo, sem as infames “letrinhas miúdas” no contrato, pois os valores em preços fixos podem auxiliar no seu controle de orçamento.
Uma consultoria deve escutar o cliente e compreender o problema real, e após isso, apresentar e ajustar a melhor solução com as tecnologias disponíveis (e quando possível, de acordo com os limites do orçamento estabelecido).
A proposta apresentada precisa ser bem fundamentada e direta, além de demonstrar com transparência os desafios que virão a seguir.
A comunicação é um dos grandes pilares de uma ótima parceria entre a sua empresa e a assessoria contratada. Quão rápido é o suporte da equipe? A assessoria entende o objetivo do seu negócio, seus desafios e necessidades? Estão entregando as expectativas previstas e sugestões aos problemas especificados? Há proatividade em prever problemas ou oferecer soluções antes mesmo de elas serem solicitadas? Preste atenção na comunicação e faça essas perguntas a si mesmo.
Também, se possível, pegue os tempos de respostas a incidentes, a fim de verificar se agem rápido ou se você terá problemas no atendimento.
Entendendo o que você precisa ao contratar uma boa assessoria, a Antharys tem 20 anos de confiança e clientes de sucesso, provendo as melhores soluções de TI com ética e transparência. Com capacidade e forte experiência em prover soluções de Infraestrutura de TI, Banco de Dados, Big Data & Analytics, Compliance e outros serviços, possui uma equipe atuando para constante monitoramento e otimização.
Você também terá acesso a um suporte constante e focado em entender os objetivos e resolver os obstáculos da área de TI do seu negócio, com projetos nas mais eficientes técnicas de gerenciamento.